Mulher Sábia

797d51d5

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.
(Provérbios 14:1 – ACF)

Graça e paz!

Você já se viu como uma edificadora? Pois é, você como esposa e mãe deve se enxergar dessa forma. Uma mulher sábia edifica sua casa e ser sábia não é coisa pequena, pois isso não se consegue de forma rápida, mas é algo intencional e precisa ser contínuo devendo ser buscado e praticado diariamente.

Quando se quer ser sábia, deve-se ter em mente como é esse tipo de mulher e assumir as atitudes correspondentes. Nossas ações por menores que sejam, tanto podem ser negativas ou positivas quando se referem à família. Podem destruir ou construir. Não há meio termo. Não pode haver indecisão da nossa parte e devemos agir rapidamente de forma correta pois todos os dias destruímos ou construímos nosso lar, basta pra isso sermos sábias ou tolas. Infelizmente a maioria das mulheres tem sido tola por não entender que a família é algo muito precioso dado por Deus, que deve ser cuidada com muito amor, atenção e sabedoria. Muitas nem sequer se esforçam pra estudar sobre como ser uma mulher sábia segundo as Escrituras dentro das igrejas. Vivem dependendo da oração do pastor, quando muita coisa poderia ser diferente se tão somente os princípios bíblicos fossem aplicados em casa por elas. Ficam culpando o marido, os filhos, a igreja, a sociedade, o diabo e até mesmo Deus, quando se conhecessem mais a Bíblia e fossem  obedientes, a situação seria outra.

Pra começar, comece a dar atenção. Sim, atenção interessada, verdadeira e não apressada, já pensando em outra coisa “mais interessante”. Se você se irritar pelo fato de sua família estar “tomando” seu tempo, já é um sinal de que não há interesse seu no seu relacionamento com sua família. Repense quais são suas prioridades. Repense se a sua família é de fato importante pra você e mude o foco da sua vida. Muitas mulheres confundem Deus com o trabalho na igreja, por exemplo, e acham que cuidar da família é estar colocando Deus em segundo plano por não estarem “servindo a Deus na obra”. Que engano! Sua família faz parte da obra de Deus que começa em você e se estende pra os de casa, vizinhança, igreja e sociedade! Famílias fortes, igrejas fortes! A nossa vida não se limita à congregação que frequentamos e não podemos fechar os olhos pra isso. O Reino de Deus alcança todas as nações que são primeiramente compostas por famílias. Para destruir uma nação não são necessárias bombas e armas, é necessário apenas destruir as famílias.

Cuide da sua casa. Abra mão de coisas que atrapalham uma verdadeira comunhão entre você, seu marido e filhos. Seja uma mulher sábia, esteja acima da média e faça sua família feliz! Seus filhos irão agradecer a Deus futuramente.

Anúncios

3 comentários sobre “Mulher Sábia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s